Reunião Extraordinária – 14 de Fevereiro de 2022

Cinara Dreide – Ascom/Câmara

Fotos: Luiz Hermínio

Em pauta:

01 – discussão do projeto de lei n.º 001/2022 que institui o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da Guarda Civil Municipal de Pirapora e dá outras providências, de autoria do Executivo Municipal;

02 – discussão do projeto de lei n.º 002/2022 que autoriza o Poder Executivo a conceder revisão geral anual aos servidores públicos e dá outras providências, de autoria do Executivo Municipal;

03 – discussão do projeto de lei n.º 003/2022 que concede revisão geral anual aos servidores municipais e membros do Poder Legislativo, de autoria da Mesa Diretora;

01 – 2.ª discussão e votação do projeto de lei n.º 001/2022 que institui o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da Guarda Civil Municipal de Pirapora e dá outras providências, de autoria do Executivo Municipal;

02 – 2.ª discussão e votação do projeto de lei n.º 002/2022 que autoriza o Poder Executivo a conceder revisão geral anual aos servidores públicos e dá outras providências, de autoria do Executivo Municipal;

03 – 2.ª discussão e votação do projeto de lei n.º 003/2022 que concede revisão geral anual aos servidores municipais e membros do Poder Legislativo, de autoria da Mesa Diretora.

keke

Vereador Keké Viana (PSD): Após o Prefeito pedir para tirar de pauta o projeto de lei n.º 001/2022 que institui o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da Guarda Civil Municipal de Pirapora, Keké Viana lembrou que quando projeto chega na Casa Legislativa e sai a pauta, pode ser feito emendas modificativas que após aprovadas se transformam em lei, mas ao contrário disso, o Executivo solicitou a retirada do mesmo. O presidente relatou ainda, que com essa retirada da pauta, ele fará um projeto justo com novo plano, para que todos sejam beneficiados e não somente os guardas mais novos.  Afirmou ainda que não há data prevista para voltar este projeto para pauta. Ao final, relatou que esse ano, apresentará um projeto para as progressões automáticas dos servidores públicos.

Anselmo

Vereador Anselmo Caires (PSC): Solicitou que o projeto da guarda municipal fosse retirado de pauta. Explicou que a própria guarda quem solicitou a retirada do projeto, no dia 11/12. Na oportunidade, leu o ofício da corporação solicitando ao Executivo a retirada do projeto na Câmara Municipal.

Eder

Vereador Éder Danilo (DEM): Cobrou os 10% da gratificação dos professores nas creches. Visto que os reajustes anuais são obrigatórios e a gratificação é lei.

Vereador Ildemar Cordeiro (PMB): Solicitou que o Executivo se preocupe também com as condições de trabalho dos servidores e não só com planos de cargos e salários.

Vereadora Shirley da Oncologia (PATRIOTA): Enfatizou que o salário dos guardas estão defasados há anos e quão desumano são as condições de trabalho, visto que, os servidores de Buritizeiro recebem o valor muito maior do que os de Pirapora. Também relatou com no período de pandemia, eles trabalharam evitando aglomeração na cidade.

Vereador Max (PODE): Visitou o PSF do bairro Santo Antônio e disse que solicitou a reforma do mesmo. E agora, vem agradeceu ao Executivo por atender seu pedido para melhor atender aquela população. Salientou que esse reajuste/correção é uma obrigação da Prefeitura e que espera que os anseios: insalubridades, regressões, quinquênios, sejam pagos aos servidores públicos conforme a lei.