Reunião extraordinária – 15 de fevereiro de 2022

Cinara Dreide – Ascom/Câmara

Fotos: Luiz Hermínio

Em pauta:

01 – discussão do projeto de lei n.º 004/2022 que altera o Anexo IV da Lei Municipal n.º 2.259/2015, que dispõe sobre o Sistema de Educação do Município de Pirapora e sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Pessoal do Magistério, de autoria do Executivo Municipal;

01 – 2.ª discussão e votação do projeto de lei n.º 004/2022 que altera o Anexo IV da Lei Municipal n.º 2.259/2015, que dispõe sobre o Sistema de Educação do Município de Pirapora e sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Pessoal do Magistério, de autoria do Executivo Municipal;

Vereador Keké Viana (PSD): Cobrou do Executivo mais atenção na elaboração e entrega dos projetos. Declarou seu apoio a classe dos efetivos e disse acreditar que as promessas de campanha que foram feitas serão cumpridas. Questionou sobre a demora na eleição dos diretores escolares municipais que ainda não aconteceu, conforme também foi prometido na campanha de Alex para Prefeito, visto que já se passaram mais de um ano. Ao final, reforçou seu pedido para a volta às aulas presenciais.

Vereador Anselmo Caires (PSC): Pediu ao Executivo mais atenção na elaboração dos projetos encaminhados para esta Casa, pois acaba havendo demora para aprovação dos mesmos. Sobre o aumento de 33% que os professores municipais receberão, falou que é um valor legal. Parabenizou os vereadores pelo compromisso em aprovar todos os projetos que chegam a esta Casa.

Vereador Antônio Marcelo (PSB): Parabenizou a todos os vereadores pelo cuidado em estudar todos os projetos encaminhados para esta Casa Legislativa e, também parabenizou o Sindicato e ao Executivo pela valorização dos profissionais da educação.

Vereador Éder Danilo (DEM): Parabenizou o presidente desta Casa por reunir os edis em uma reunião extraordinária para aprovarem projetos importantes como o piso salarial dos professores. Lembrou que o reajuste de 33% vem para somar com os educadores, visto que, não pararam nem em tempo de pandemia.

Vereador Leandro Rios (PDT): Parabenizou a presidência desta casa por antecipar a reunião para votar projetos importantes para a comunidade. Também declarou apoio a classe dos professores e encerrou afirmando com são os melhores benfeitores do país.

Shirley da Oncologia: Enfatizou sobre a importância de olhar com carinho sobre os funcionários efetivos e disse que não será uma tarefa pagar esse valor a classe educadora, mas que a valorização desses profissionais é de suma importância também para a economia da nossa cidade.

Vereador Maurisim (PTB): Relatou que os profissionais merecem até mais do que 33%, mas devido a outras demandas na cidade, o montante é significativo e, acredita que o Executivo fará o que for possível para pagar. Ao final, parabenizou a classe dos professores pela conquista!